Saúde Pico

Pico do novo coronavírus no Brasil deve ser em agosto, alerta OPAS

Se as condições atuais forem mantidas, onda mais intensa de casos pode ainda acontecer no país

Por G7 Bahia

02/07/2020 às 09:26:54 - Atualizado há
Foto: Jair Ferreira Belafacce/istock

O pior da pandemia do novo coronavírus ainda não passou no Brasil. É o que acredita a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a diretora da entidade, Clarice Etienne, o pico de novos casos no Brasil deve acontecer em agosto.

A mesma previsão é esperada para a Argentina, Peru e Bolívia. Já para a Colômbia e Chile, a OPAS prevê o pior em meados de julho.

"Espera-se que a América Latina e o Caribe tenham mais de 438.000 mortes por Covid-19" nos próximos três meses, alertou a diretoria.

A projeção foi feita com base nas condições atuais dos países. O que pode mudar, caso novas medidas mais restitivas de saúde pública sejam adotadas, como o rastreamento de novos casos e e testagem em massa para detectar e controlar novos surtos.

De acordo com as projeções calculadas pelo Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington (IHME) para a região, em outubro, haverá mais de 627 mil mortes. "Quase três vezes o que estamos vendo atualmente", disse Etienne, em coletiva de imprensa.

De acordo com a entidade, até o dia 29 de junho, toda a América registou 5,1 milhões de casos de coronavírus e mais de 247 mil mortes.

Fonte: Catraca Livre
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia