Política Eleições 2020

Primeira vereadora negra de Curitiba é ameaçada de morte

Autor das ameaças contra Carol Dartora (PT) diz que vai comprar uma arma para matá-la

Por G7 Bahia

07/12/2020 às 20:52:24 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

A primeira mulher negra eleita vereadora de Curitiba (PR), Carol Dartora (PT), foi ameaçada de morte em uma mensagem enviada por e-mail.

Terceira candidata mais votada nas Eleições 2020 de Curitiba, com 8.874 votos, compartilhou a ameaça de morte em suas redes sociais.

O autor da mensagem diz no e-mail saber onde a vereadora eleita mora e afirma que vai comprar uma arma e que "nada no mundo vai impedir" de matá-la.

A mensagem é assinada por um homem que diz morar no Rio de Janeiro. Ele afirma ainda no texto que após comprar a arma, vai até Curitiba e tirar a vida da professora.

"Depois de meter uma bala na sua cara e matar qualquer um que estiver junto com você, vou meter uma bala na minha cabeça". Em seguida, o autor faz outra ameaça, diz para Carol Dartora não avisar à polícia ou andar com seguranças porque "nada no mundo vai impedir" que ele cometa o homicídio.

vereadora negra
Crédito: Reprodução/InstagramPrimeira vereadora negra eleita em Curitiba, Carol Dartora (PT) compartilhou e-mail que recebeu com ameaça de morte

"O que assusta é que meu endereço real estava ali. Recebi vários ataques racistas desde que fui eleita, mas uma ameaça deste tipo é a primeira vez. Apesar disso, não vão nos calar", afirmou Carol Dartora na mensagem publicada nas redes sociais.

A vereadora eleita afirmou que já avisou a polícia e que vai registrar boletim de ocorrência nesta segunda-feira. Segundo o G1, a Polícia Civil do Paraná informou que foi informada da ameaça e está acompanhando o caso.

1ª prefeita negra de Bauru (SP)

Na semana passada, a prefeita eleita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (Patriota), registrou boletim de ocorrência depois de ser alvo de ofensas racistas e até de ameaça de morte nas redes sociais.

Um suspeito foi identificado, prestou depoimento e foi liberado. O homem, de 37 anos, que também é negro, afirmou à Polícia Civil que fez as postagens com objetivo de incentivar que outras pessoas fizessem comentários semelhantes e com isso revelassem que eram racistas.

Em depoimento, ele negou ser o autor da ameaça de morte. A investigação segue e a tipificação penal dada foi de injúria racial.

Fonte: Catraca Livre
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia