Entretenimento Televisão

Fábio Porchat, Felipe Neto e outros famosos repudiam assédio de Marcius Melhem

Reportagem da revista Piauí contou detalhes sobre os assédios do humorista e ex-diretor da TV Globo.

Por G7 Bahia

04/12/2020 às 12:43:35 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Internet

Personalidades como Danilo Gentili, Felipe Neto, Maurício Meirelles, Fabiula Nascimento, Fabio Rabin, Fábio Porchat, Felipe Andreoli se manifestaram sobre reportagem da revista Piauí que expõe casos de assédio sexual e moral praticado pelo humorista Marcius Melhem enquanto era diretor da TV Globo.

Segundo a reportagem, Melhem forçou beijo e lambeu o rosto de Dani Calabresa em uma festa do programa "Zorra" em 2017.

A partir daí, outros colegas de trabalho passaram a denunciar o humorista por situações parecidas, de importunação sexual e desrespeito.

Danilo Gentili se manifestou dizendo que conhecia a história e ainda ironizou o fato de Melhem se dizer aliado do feminismo.

Foto: Reprodução/Twitter

Fábio Rabin, humorista que trabalhou ao lado de Dani na MTV se manifestou dando apoia à comediante. "Conta comigo pro que precisar!, escreveu.

Foto: Reprodução/Twitter

Fábio Porchat, apresentador e também humorista, divulgou a reportagem e demonstrou adimiração pelas mulheres que fizeram as denúncias.

Foto: Reprodução/Twitter

O youtuber Felipe Neto também fez questão de deixar seu apoio às vítimas, dizendo que nem imagina como é passar por uma situação do tipo. "Uma das matérias mais impressionantes que já li".

Foto: Reprodução/Twitter

Entenda o caso

Após as acusações de Dani Calabresa, outras supostas vítimas e Marcius Melhem denunciaram o diretor do núcleo de humor da Globo. Ainda segundo a Piauí, pelo menos mais cinco mulheres foram ao compliance da emissora com queixas de assédio sexual. Três disseram que ele roçava o pênis o ereto nelas. "Ele fazia isso até quando me encontrava nos corredores. Sempre em tom de brincadeira, como se o lugar fosse apertado demais e fosse impossível não encostar em mim", contou uma. Outras duas disseram que receberam visitas de Marcius em suas casas e acabaram sendo assediadas por eles lá.

Em março deste ano, a Globo divulgou um comunicado dizendo que Marcius estava deixando a liderança de projetos humorísticos da emissora. O posicionamento do canal de televisão revoltou os envolvidos no caso e um grupo de treze pessoas, seis vítimas e sete testemunhas, procuraram a advogada Mayra Cotta para orientação jurídica.

Então, Marcelo Adnet, ex-marido de Dani Calabresa, mandou um email para Carlos Henrique Schroder, à frente do conteúdo da Globo, que assinado por 30 profissionais, atores, roteiristas e diretores. Na mensagem, os funcionários se queixavam de como a empresa estava lidando com os casos de assédio sexual.


Fonte: IG
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia