Cidades Pandemia

Caiado sugere lockdown e municípios de Goiás devem impedir comércio e circulação a partir de amanhã (30)

Governador de Goiás sugeriu restrições radicais após pesquisa da Universidade Federal do estado apresentar previsões alarmantes de mortes pelo Covid-19 nas próximas semanas.

Por G7 Bahia

29/06/2020 às 19:58:31 - Atualizado há
Alan Santos/PR

O estado de Goiás deve entrar no sistema de lockdown a partir desta terça-feira (30). Essa foi a orientação do governador do estado, Ronaldo Caiado, após publicação de pesquisa do Universidade Federal de Goiás, que apresenta o possível panorama nos casos de contaminados e mortes pela Covid-19, caso não haja o aumento do isolamento social.

Apesar da indicação de Caiado, apenas os prefeitos podem decidir se atendem ou não à orientação, que resumidamente propõe o fechamento total do comércio e a circulação de pessoas por 14 dias e reabertura por 14 dias de forma intercalada, até setembro.

Com a iniciativa, a expectativa é preservar mais de 8 mil vidas. "É momento que exige responsabilidade. Se tivesse sobre mim a prerrogativa, eu decretaria (o lockdown), criando, também, o rastreamento dos portadores. A análise é compatível à realidade dos fatos e do crescimento de casos e óbitos, assim como de pessoas que recorrem aos leitos de UTI", defendeu Caiado, em vídeoconferencia realizada na manhã desta segunda-feira (29), entre gestores públicos, empresários e pesquisadores da UFG.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia