Após notificação, as empresas se comprometem a receber, analisar e responder os pedidos em até 10 dias.
Monitorado pelo Procon do Estado da Bahia, o serviço do Consumidor.gov.br entra em vigor de forma gratuita, a partir da próxima terça-feira, (25).
A 33° funcionalidade do SAC Digital tem como objetivo permitir a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.
Só é permitida a participação das organizações que aderirem formalmente ao serviço, mediante assinatura de termo no qual se comprometem em conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução dos problemas apresentados.
Já para o consumidor é necessário se identificar e firmar compromisso em apresentar todos os dados e informações relativas à reclamação relatada.
Para o superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, a demanda dos consumidores em todo o wstado, impulsionou o órgão, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a ampliar o atendimento.
"Agora, essa integração com o SAC Digital vai potencializar nosso atendimento e fazer com que cada cidadão possa fazer uso do nosso serviço, bastando para isso, apenas ter acesso à internet, e buscar este novo canal de soluções", comentou.
Para ter acesso ao SAC Digital basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS.