Esportes Campeonato

Piloto baiano de Jet Ski Bruno Jacob vence Jet Waves Brasil e se prepara para campeonato dos EUA

Jacob é vice-campeão mundial e está com os maiores pontos em Freeride Motosurf

Por G7 Bahia

08/01/2024 às 16:50:42 - Atualizado há
Foto: Rodrigo Nick Passos

O premiado piloto nordestino Bruno Jacob (@jacobjetski) já está acostumado com a atenção internacional. Jacob ostenta títulos como piloto de Jet Ski. Vice-Campeão Mundial, o atleta foi vencedor em disputas globais na França e na Espanha, além de atingir o primeiro lugar no Noja Motosurf Freeride. Agora, Bruno deu mais uma medalha de ouro para o país na competição nacional do Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

O evento, chamado Jet Waves Brasil, acontece desde 1999 e reúne os principais nomes do esporte náutico, incluindo atletas aclamados internacionalmente, como é o caso de Bruno. "O mar estava forte, com cor de chocolate. Foi bem desafiador, do jeito que gosto. Isso aumenta o nível e o significado da vitória. É, sem dúvidas, um gás a mais para o mundial que vem aí", exclama o piloto, renomado como principal da América do Sul na atualidade.

*Mundial se aproxima e Jacob segue à frente:*

O campeão está se referindo ao preparo para participar do evento mundial Daytona Freeride 2024, que vai acontecer nos Estados Unidos, entre 10 a 14 de janeiro, na cidade de Daytona Beach, no Hard Rock Hotel, na Flórida.

"Daytona é uma cidade conhecida muito famosa pelos esportes a motor e estou empolgado. É um ambiente propício. Meu foco é vencer lá", afirma o campeão, que está chegando nos EUA com o maior acúmulo de pontos da temporada. "Quero levar a Bahia e o Brasil para mais um pódio. Dia 09 já sigo para Flórida", revela o piloto, que segue causando destaque para as terras baianas com suas manobras.

O atleta também acumula renomes como o de Campeão Sul-americano, Campeão Brasileiro, Campeão Baiano, Bicampeão Internacional de Freeride e os títulos de Campeão Brasileiro de Freeride e King of Freeride, esse último que culminou por ter conquistado mais títulos ao redor do mundo do que qualquer outro atleta.

*Evento dos EUA é famoso por atrair os melhores do mundo e por ser beneficente:*

A competição em Daytona irá atrair os melhores pilotos de diferentes países para se enfrentarem e exibirem suas habilidades em um dos locais mais emblemáticos para esportes a motor nos EUA. Serão em torno de 500 atletas do mundo inteiro.

O evento é conhecido por atrair uma competição acirrada entre profissionais no universo dos jets. "Só vou para água a partir do dia 12, por isso chego lá já dia 10", ressalta Jacob, detalhando a estratégia de preparação para o evento.

Daytona Beach oferece recompensas baseadas nos níveis de arrecadação, começando a partir de 200 dólares. Os participantes terão a oportunidade de competir e contribuir para a causa, já que o evento possui um propósito beneficente.

Para mais informações sobre o Daytona Freeride 2024 e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial do evento em: https://give.roswellpark.org/site/TR?fr_id=1910&pg=entry

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia