Política Missão

Geraldo Júnior assumirá o comando do governo da Bahia na próxima sexta-feira (24)

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) estará na China para discutir a ponte Salvador-Itaparica, o VLT do Subúrbio dentre outras demandas.

Por G7 Bahia

15/03/2023 às 20:22:28 - Atualizado há
Foto: Carlos Alberto/Agência CR

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) marcou para a próxima semana a sua 1º primeira missão internacional. Durante o período que o petista estiver fora do país, o Vice-Governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), assumirá o comando do Estado.

De acordo com fontes do governo, Jerônimo deve viajar para a China na próxima sexta-feira, dia 24 de março, onde ficará por duas semanas, retornando apenas em abril.

O Governador, Jerônimo Rodrigues, levará uma série de demandas aos chineses. O petista quer discutir a ponte Salvador-Itaparica e o VLT do Subúrbio. Também sobre a instalação da fábrica da BYD, que ficará na antiga planta da Ford em Camaçari, e, além disso, quer negociar a respeito do projeto audacioso de construir uma cidade industrial chinesa no estado.

Na viagem, há a expectativa de que o governador baiano encontre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recentemente convidou os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD), respectivamente, para embarcar com ele para a China.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia