Política PEC 23

Presidente Jair Bolsonaro diz que PEC dos Precatórios não é calote

Em evento, presidente tamb√©m falou sobre vacina√ß√£o e indica√ß√Ķes ao STF

Por G7 Bahia

08/12/2021 às 10:38:56 - Atualizado h√°
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro falou hoje (7), durante a cerimônia de assinatura da concess√£o de frequ√™ncias do 5G, sobre a import√Ęncia do programa que substitui o Bolsa Família, o Auxílio Brasil.

"[A PEC dos Precatórios] n√£o é um calote, muito pelo contr√°rio. É uma renegocia√ß√£o, um alongamento de dívida para quem tinha mais de R$ 600 mil para receber do governo. É isso que nos permite um saldo, um espa√ßo, para potencializar com justi√ßa o programa", disse o presidente ao se referir à Proposta de Emenda à Constitui√ß√£o (PEC) dos Precatórios, que abre espa√ßo no Or√ßamento de 2022 para bancar R$ 400 mensais aos benefici√°rios do Auxílio Brasil.

No início do m√™s o Senado aprovou, em dois turnos, a PEC. Como sofreu altera√ß√Ķes, a proposta ter√° que voltar à C√Ęmara.

O presidente da República,Jair Bolsonaro, participa de cerimônia de assinatura de termos de autoriza√ß√£o de uso de radiofrequ√™ncias pelas empresas vencedoras das faixas do leil√£o do 5G, no Pal√°cio do Planalto
O presidente da República,Jair Bolsonaro, participa de cerimônia de assinatura de termos de autoriza√ß√£o de uso de radiofrequ√™ncias pelas empresas vencedoras das faixas do leil√£o do 5G, no Pal√°cio do Planalto - Valter Campanato/Ag√™ncia Brasil

Vacinação

Durante discurso, Jair Bolsonaro disse que a exig√™ncia do passaporte de vacina√ß√£o contra a covid-19 fere liberdades individuais. "A gente pergunta: quem é vacinado pode contrair o vírus? Pode e contrai. Pode transmitir? Sim, transmite. Pode morrer? Sim, pode. Ent√£o por que essa coleira que querem colocar no povo brasileiro? Eu prefiro morrer do que perder a liberdade", comentou.

O presidente também declarou que é contr√°rio à aplica√ß√£o de vacinas contra covid-19 em crian√ßas. "Vamos todos respeitar a liberdade individual", disse Bolsonaro. "Liberdade acima de tudo", completou.

O presidente voltou a dizer que sempre se posicionou contra medidas de restri√ß√£o de circula√ß√£o de pessoas e suspens√£o do comércio e servi√ßos, e atribuiu a alta da infla√ß√£o a essas medidas.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou que o governo trabalha com a Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) para que o espa√ßo aéreo brasileiro siga sem restri√ß√Ķes e exig√™ncias de passaportes vacinais. "O Brasil n√£o aguenta mais lockdown. Temos que tocar o barco."

Elei√ß√Ķes 2022

O presidente falou sobre as duas indica√ß√Ķes ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ser√£o feitas no primeiro trimestre de 2023. "Como é de praxe, o Congresso renova metade de seus quadros, o Executivo estadual também, e também a presid√™ncia. Quem, por ventura, ganhar as elei√ß√Ķes ano que vem ter√° a oportunidade de indicar dois nomes para o Supremo Tribunal Federal. A renova√ß√£o é essencial", afirmou.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Comunica√ß√Ķes, F√°bio Faria, participam de cerimônia de assinatura de termos de autoriza√ß√£o de uso de radiofrequ√™ncias pelas empresas vencedoras das faixas do leil√£o do 5G
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Comunica√ß√Ķes, F√°bio Faria, participam de cerimônia de assinatura de termos de autoriza√ß√£o de uso de radiofrequ√™ncias pelas empresas vencedoras das faixas do leil√£o do 5G - Valter Campanato/Ag√™ncia Brasil
Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2022 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia