Cidades Atenção

Guardas Civis Municipais fazem paralisação de 24 horas em Salvador

A mobilização começou em frente à sede da Guarda Civil, na Avenida San Martin.

Por G7 Bahia

01/09/2021 às 08:36:17 - Atualizado há
Foto: Guarda Civil Municipal

Os guardas civis municipais de Salvador iniciaram, nesta quarta-feira (1º), uma paralisação de 24 horas. A categoria reivindica o cumprimento da lei nacional, que determina criação e implantação de plano de carreira. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

A mobilização começou em frente à sede da Guarda Civil, na Avenida San Martin.

Salvador tem 1.270 guardas municipais em atividade. A categoria pede também que os 360 agentes concursados aprovados em 2019 sejam convocados.

De acordo com Bruno Carianha, diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), que representa os guardas civis, a prefeitura diz que faz negociação com a categoria, mas não há uma conversa entre as partes.

"O plano de carreira é nossa principal pauta. A gente pleiteia desde 2014, quando foi aprovada a lei que previa que, em 2016, após dois anos da lei aprovada e sancionada, as prefeituras do Brasil todo cumprissem o plano de carreira. E em 2016 a prefeitura não fez. O então prefeito, ACM Neto, não fez o plano, e a gente vem desde 2016 com a lei sendo descumprida e brigando para que possa implantar o plano de carreira", afirmou à TV Bahia.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia