Política Busca

PF cumpre mandados contra o cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula

Cerca de 29 mandados relacionados aos episódios recentes de ameaças ao sistema democrático estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (20),

Por G7 Bahia

20/08/2021 às 08:10:11 - Atualizado há
Foto: Sergio Reis Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Cerca de 29 mandados relacionados aos episódios recentes de ameaças ao sistema democrático estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (20), pela Polícia Federal. O cantor e ex-deputado Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) são alvos das buscas que ocorrem em endereços do cantor em São Paulo e na Câmara dos Deputados, no caso do atual parlamentar.

Trata-se de uma operação cumprir busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A ação é realizada a partir de pedidos da PGR.

De acordo com a PF, "o objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes", diz.

Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal, além dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso Ceará e Paraná.

Áudio

Um grupo de 29 subprocuradores do Ministério Público Federal entregou na última terça (17) uma representação criminal contra o cantor. Na gravação, que repercutiu nas redes sociais Reis afirmava que iria pressionar o Senado para abrir processo de impeachment contra ministros do STF que se tornaram alvos do presidente Jair Bolsonaro .

"Se em 30 dias eles não tirarem aqueles caras (ministros do STF), nós vamos invadir, quebrar tudo, e tirar os caras na marra", afirmou o cantor em um trecho do áudio.

* Com informações de Veja


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia