Cidades Protesto

Comerciários atrasam abertura das lojas e fazem manifestação na Avenida Sete de Setembro

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a passeata dos trabalhadores provoca retenção no tráfego de veículos na região

Por G7 Bahia

30/07/2021 às 10:58:14 - Atualizado há
Foto: Sindicato dos Comerciários / Divulgação

Comerciários iniciaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (30) na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador. A movimentação atrasou em duas horas a abertura das lojas na região, prevista para acontecer somente às 11h. Os manifestantes partiram do início da via e seguem em passeata até as imediações do Largo de São Bento.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, o ato ocorre pela assinatura de uma convenção coletiva. Renato Ezequiel, presidente da entidade, informou que há quatro anos os não têm reajuste salarial e cerca de 98% da categoria recebe salário mínimo porque o Sindicato dos Lojistas não assina o acordo.

O presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindilojas), Paulo Mota, no entanto, afirmou que não há convenção entre as parte neste período porque os trabalhadores abriram mão de uma ação judicial que resultou em uma multa de um piso salarial por trabalhador.

"Eles querem fazer qualquer negociação se nós reconhecermos que é devida essa multa desde abril de 2019, que é um piso salarial por empregado. Um valor astronômico. Só fazemos a convenção com a desistência plena e sentamos para fazer uma convenção equilibrada", disse Paulo Mota.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a passeata dos trabalhadores provoca retenção no tráfego de veículos na Avenida Sete.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia