Economia Reunião

Data para retorno gradual do comércio na RMS pode ser definida nesta quinta-feira (23)

Prefeitos e prefeitas irão se reunir para discutirem detalhes do protocolo e, possivelmente, previsão para a volta das atividades econômicas.

Por Silvânia Nascimento

22/07/2020 às 18:31:25 - Atualizado há
Foto: Reprodução | Prefeitura de Lauro de Freitas
Uma nova reunião prevista para ocorrer nesta quinta-feira (23), no município de São Francisco do Conde, entre os prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana de Salvador (RMS), poderá definir a data de reabertura gradual do comércio das cidades que integram a área.

O quarto encontro também debaterá os detalhes do protocolo de segurança, no qual constam as obrigatoriedades a serem cumpridas pelos empresários, durante o retorno das atividades ecônomicas suspensas há meses. O principal pré-requisito para que o retorno aconteça é a permanência da ocupação dos leitos das Unidades de Tratamento Itensivo (UTIs) de Salvador, em 75% ou menos, durante cinco dias.

Informações apuradas pela equipe de reportagem do Portal G7 Bahia dão conta que os secretários municipais de saúde e desenvolvimento econômico das cidades farão parte da reunião para contribuírem com levantamentos e dados que podem influenciar diretamente nas próximas decisões.
Os gestores municipais da região têm sofrido pressão por parte dos empresários e moradores que ficaram desempregados em decorrência da pandemia (fatores que têm incentivado as prefeituras a acelerarem a produção de um plano único de retomada das atividades).

Cada representante apresentará suas demandas para que o protocolo possa atender todas as cidades, seguindo as especificidades de cada município, assim como horários de aberturas diferentes para evitar aglomerações.

Camaçari


Apesar de na última terça-feira os gestores terem decidido, durante reunião em Lauro de Freitas, que a economia da RMS seria retornada conjuntamente, a prefeitura de Camaçari, divulgou nesta quarta-feira (22), que o comércio local está previsto para ser reaberto na próxima segunda-feira (27).


A publicação informa que a decisão deve ser oficializada nesta sexta-feira (24), por meio de publicação de decreto no Diário Oficial do Município (DOM).
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia