Saúde Polêmica

Com mais de 549 mil mortes registradas no Brasil, homem se recusa a tomar imunizante CoronaVac em Salvador

O "Sommelier de vacina" ainda deixou registrada a atitude em suas redes sociais. Confira o vídeo:

Por G7 Bahia

28/07/2021 às 16:15:46 - Atualizado há
Foto: retirada da internet

Um vídeo de um homem recusando tomar o imunizante CoronaVac, já produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, no drive thru da Arena Fonte Nova, está em alta nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (28). O homem que ficou conhecido como "sommelier de vacina", ainda deixou registrada a atitude em suas redes sociais diante de, oficialmente, mais de 549 mil mortes registradas no Brasil. Confira o vídeo:


Na gravação ele diz: "se for Coronovac, eu não vou tomar. Estou sabendo que é Coronavac", narra o rapaz. Ao receber a confirmação do profissional da vacinação sobre a fabricante da vacina ele responde: "então, tchau. Não tomo Coronovac nem que me paguem. Coronavac não dá não, pô. Você é maluco? Tchau, Coronavac", finaliza o vídeo.

A médica infectologista e pesquisadora da Fiocruz, Fernanda Grassi, repudia o comportamento. "Com a escassez das vacinas, não se pode dar ao luxo de escolher marca porque isso retarda o benefício coletivo", afirma. "Esse comportamento é ridículo. A Coronavac já mostrou que é eficaz. A pessoa precisa tomar a vacina que estiver disponível. A melhor vacina é aquela que está no braço", destaca a pesquisadora.

O estudo concluiu que o imunizante teve 86% de eficácia na prevenção de mortes causadas pela doença no país andino. Além disso, a vacina teve 90,3% de eficácia para a prevenção de internações em UTI e 65,9% para a prevenção contra o contágio pela Covid-19. A pesquisa foi publicada pelo New England Journal of Medicine.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia