Economia Reabertura

Pela segunda vez, prefeito de Feira de Santana decide flexibilizar setores do comércio

Segundo Colbert Martins, hospitais da cidade apresentaram queda no número de internados por causa do novo coronavírus.

Por Redação G7

19/07/2020 às 17:49:57 - Atualizado há
Foto: Reprodução TripAdvisor


O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, decidiu flexibilizar o funcionamento de alguns setores do comércio da cidade, depois de apresentar uma queda no índice de pacientes internados nas Unidades deTratamento Intensivas (UTIs). Com a decisão, a partir desta terca-feira (21), eles voltarão a funcionar todos os dias e a medida do fechamento de estabelecimentos com 200 metros quadrados será suspensa.

No anúncio, feito neste domingo (19), o gestor informou que dos 50% de leitos do Hospital de Campanha e dos 40 do Hospital Clériston Andrade, apenas cinco estão com pacientes. Entretanto, Colbert não descartou a possibilidade de voltar a fechar as atividades econômicas, caso os números de contaminados aumentem.

Já o decreto que estabelece o toque de recolher encerra-se meia noite deste domingo (19). A cidade, que atualmente computa mais de 100 mortes decorrentes do novo coronavírus, foi a primeira do estado a registrar um caso da doença.

No dia 6 deste mês, Colbert resolveu fechar o comércio, após muitas pessoas se infectarem na cidade. Na época, a decisão foi tomada semanas depois dele flexibilizar algumas atividades, incluindo o retorno dos shoppings centers.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia