Política Retomada

Após apelo de lojistas, Neto recua e pede testagem apenas para quem estiver com sintomas

Prefeito voltou atrás sobre testagem a cada 21 dias. Lojistas terão que custear o RT-PCR apenas nos casos de funcionários que apresentarem sintomas.

Por Kelly Cerqueira

18/07/2020 às 11:00:49 - Atualizado há
Foto: Max Haack

Um dos pré-requisitos anunciados no plano de retomada do comércio há uma semana, a testagem de funcionários de shoppings e comércios de rua a cada 21 dias não será mais necessária.

O prefeito ACM Neto, em sua conta no twitter, na noite de sexta-feira (17), voltou atrás e decidiu mudar o protocolo de retorno das atividades, exigindo agora a testagem RT-PCR apenas para funcionários do comércio que apresentem sintomas da Covid-19.

A medição diária da temperatura também será obrigatória para os trabalhadores dos centro comerciais.

"Para a volta das atividades comerciais, os shoppings precisam garantir que as pessoas tenham total segurança dentro dos estabelecimentos. [...] Quem apresentar sintoma e/ou temperatura elevada deverá ser atendido imediatamente e submetido ao teste RT-PCR, em uma estrutura montada e bancada pelos próprios centros comerciais. Essa medida[...] é a melhor alternativa para permitir a reabertura dos shoppings, sem a necessidade de testar todos os comerciários", diz postagem.



A decisão acontece após uma série de apelos de comerciantes, que afirmaram não ter condições de arcar com o custo fixo dos testes.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia