Economia Turismo

Resorts de Costa do Sauípe reabrem com 20% da capacidade

Porta-voz diz que o número está dentro do esperado, já que reabertura será conduzida de forma gradual nos próximos meses.

Por Kelly Cerqueira

17/07/2020 às 17:16:34 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A ocupação mínima das instalações do Complexo de Resorts de Costa do Sauípe nesta sexta-feira (17), data que marca a reabertura do empreendimento ao público após pouco mais de três meses fechado, é vista com grande esperança por funcionários e pelo diretor de Operação da Aviva, Flávio Monteiro.

É que o índice de ocupação está dentro da expectativa do grupo que administra grandes redes de hoteis e outros itens de lazer no país. " O número reflete justamente essa nova preocupação em fazer com que o retorno seja gradual", conta Monteiro.


Grupo Aviva garante que todos as precauções foram adotadas para evitar contaminação do novo coronavírus

Segundo ele, a data de retorno foi definida com base em conversas com os órgãos de saúde municipais e estaduais, unindo ao fato de julho costumar ser um dos meses de mais movimento no ano.

"Para essa temporada, nossa previsão é trabalhar com uma ocupação mínima. Entendemos que esse é o momento de proporcionar, de forma segura e cuidadosa, a oportunidade de oferecer lazer e entretenimento aos nossos clientes. Para isso, definimos rígidos protocolos de segurança, validados pela equipe de Imunologia do InCor (Hospital do Coração da Faculdade de Medicina da USP)", continuou.

Covid-19: Novas regras pretendem oferecer mais segurança

Na lista de quem procura o local para hospedagem e lazer, a preocupação com a contaminação pelo novo coronavirus está no topo. Por conta disso, entre as medidas de proteção, além de redução da capacidade máxima para 50% de ocupação, estão o fechamento de alguns setores, como o SPA, a Vila Assombrada e o Kids Club. Ainda assim, Monteiro garante que não faltará programação para o público infantil, principalmente as atividades ao ar livre.


Uso das piscina está liberado, desde que não haja aglomeração, diz porta-voz da Aviva

A mudança da rotina nos hoteis também chegou no atendimento, que passou a ser digital em algumas situações, como no check in, por exemplo, que agora é feito online, através do aplicativo Aviva Experience.

Máscaras são obrigatórias na maior parte das dependências e testes de temperatura realizados diariamente, além das disponibilidade de álcool em gel em todas as áreas e do controle de pessoas nos locais compartilhados. As novas regras também chegaram aos restaurantes, que vão funcionar mediante agendamento prévio para evitar aglomeração.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia