Saúde Comoção

Hospital Roberto Santos faz campanha de doação de leite humano para reabastecer estoques

O armazenamento passa por momentos críticos desde o início da Covid-19

Por G7 Bahia

12/05/2021 às 10:02:59 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Devido ao baixo estoque disponível, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promove este mês o incentivo à doação de leite humano e de frascos de vidro. Com o movimento, o HGRS pretende melhorar o nível do estoque de leite humano da unidade, que passa por momentos críticos desde o início da emergência sanitária desencadeada pela Covid-19.

Mulheres que estejam amamentando, desde que estejam saudáveis e não tomem nenhum medicamento que interfira na amamentação podem ajudar. Quanto mais leite é retirado da mama, seja para o bebê ou para doação, mais leite será produzido.

Quem não amamenta também pode ajudar os bancos de leite humano doando potes de vidros. Os vidros devem ter tampa plástica, como as usadas em café solúvel. Não importa o tamanho, mas precisa ser de tampa plástica e ser de vidro.

O Banco de Leite Humano da Maternidade Dulcineia Moinho, no Hospital Geral Roberto Santos, está situado no 3º andar – ala C da instituição. Funciona todos os dias, das 7 às 19h (inclusive, nos finais de semana). Interessados em realizar doações ou obter informações adicionais podem entrar em contatos pelo telefone (71) 3117-7851 ou pelo WhatsApp (71) 98225-5493.

Campanha

No dia 19 de maio, quando é celebrado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, haverá distribuição de folder informativo e orientações sobre o Banco de Leite da Maternidade Dulcineia Moinho-HGRS na recepção principal, refeitório e atividade educativa no ambulatório da instituição. O mote escolhido para a campanha, neste ano, é "Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança".

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia