Geral Imunizante

Butantan protocola na Anvisa pedido para realizar testes com a Butanvac

Os estudos das fases 1 e 2 são realizados em um período de 20 semanas

Por G7 Bahia

23/04/2021 às 15:28:13 - Atualizado há
Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

O Instituto Butantan enviou nesta sexta-feira (23) uma solicitação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início dos testes clínicos da vacina Butanvac contra a Covid-19 . O anúncio foi feito pelo vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

Durante o anúncio, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), utilizou as redes sociais para repercutir a divulgação do pedido e cobrar celeridade da agência reguladora na análise da solicitação.

"O Butantan protocolou hoje na Anvisa os estudos para realização das Fases 1 e 2 de testes da Butanvac, a 1ª vacina contra Covid-19 que não vai depender de insumos de outros países. Confiamos na agilidade do processo de aprovação pela Anvisa", escreveu Doria.

Os estudos das fases 1 e 2 são realizados em um período de 20 semanas, mas o Butantan espera obter os resultados iniciais de análise na décima primeira semana para a partir disso, solicitar o uso emergencial junto à Anvisa.

A Butanvac será a primeira vacina fabricada integralmente em território nacional, sem a necessidade de importação de insumos e matéria-prima.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia