Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Imunizante

Brasil deve receber vacinas da Pfizer pelo Covax até junho deste ano

O programa já entregou cerca de 38,4 milhões de doses a 102 países


Foto: Pfizer/Divulgação

Segundo informações da Aliança de Vacinas Gavi, cerca de 14,1 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech foram alocadas para 47 países para serem entregues no segundo trimestre deste ano. Brasil, Colômbia, México, Filipinas, África do Sul e Ucrânia devem estar entre os principais beneficiários da vacina da Pfizer entre os meses de abril e junho, de acordo com a Gavi, que colidera o programa Covax com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros.

O programa já entregou cerca de 38,4 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 a 102 países em seis continentes, seis semanas após começar a distribuir suprimentos.

A disponibilidade reduzida atrasou algumas entregas em março e abril, e grande parte da produção do Instituto Serum, da Índia, que fabrica a vacina da AstraZeneca, está sendo mantida na própria Índia, onde o número diário de infecções está disparando.

O executivo-chefe da Gavi, Seth Berkley, disse na sexta-feira que o Covax almeja entregar um terço de um bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 até meados do ano e mais de dois bilhões em 2021.

Covax Vacina Covud-19

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!