Cidades Bahia

Prefeito de Itamaraju, extremo-sul da Bahia, adota medidas mais restritivas na região

A partir de amanhã (7), apenas os estabelecimentos essenciais, serviços ligados à saúde e comércios que vendem produtos alimentícios permanecerão abertos.

Por G7 Bahia

06/04/2021 às 19:03:50 - Atualizado há
Foto: Elizanio Belo

O município de Itamaraju, no extremo-sul da Bahia, estabeleceu medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus na região. A partir da meia noite desta quarta-feira (7), os estabelecimentos não essenciais permanecerão fechados por 12 dias. Neste decreto, fica determinado que apenas os comércios essenciais e serviços ligados à saúde, como farmácias estarão abertos. Os mercados que vendem produtos alimentícios também estão inclusos no funcionamento, mas com restrições.

"Por que só agora? A gente trabalha com números. Não podemos manter toda a estrutura do comércio parado por todo esse tempo, mas quando aumenta o numero de casos, colocando em risco o sistema de saúde, a gente tomou essa medida para proteger as pessoas e o nosso sistema de saúde", explica o prefeito da cidade, Marcelo Angenica.

Segundo o boletim epidemiológico de Itamaraju publicado pela Secretaria de Saúde do município, a região possui 4.770 casos confirmados, 4.483 recuperados, 214 em recuperação e 73 óbitos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia