Política Sanção

Câmara de Deputados aprova projeto que poderá virar Lei Mariana Ferrer

O parecer relata que todas as pessoas que estiverem envolvidas no processo deverão respeitar a dignidade da vítima, sob pena de responsabilização civil, penal e administrativa.

Por G7 Bahia

18/03/2021 às 22:34:23 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O Projeto de Lei elaborado pela deputada federal baiana Lídice da Mata com outros 25 parlamentares que proíbe a utilização da linguagem, informações ou material que, de alguma forma, ofenda a integridade da vítima ou de testemunhas em audiências de instrução e julgamento em casos de crimes contra a dignidade sexual foi aprovada pela Câmara de Deputados, nesta quinta-feira (18).

A parlamentar relembrou a reação do caso de Mariana Ferrer, que foi alvo de humilhações pelo advogado de defesa do acusado André Aranha, numa audiência realizada em novembro de 2020 - na qual ele foi inocentado do crime de estupro.

Depois de aprovado, o projeto será direcionado para tramitação no Senado. Caso seja admitido, a ação poderá ser transformada na Lei Mariana Ferrer.

No texto, todas as partes e demais pessoas envolvidas no caso deverão respeitar a dignidade da vítima, sob pena de responsabilização civil, penal e administrativa.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia