Saúde VACINAÇÃO

Segundo Rui Costa, o contrato que visa a compra de 6 milhões de doses da vacina russa contra a COVID-19 para a Bahia será assinado nesta sexta (12)

O governador já tinha feito um comunicado na manhã de ontem falando sobre a aquisição das doses

Por G7 Bahia

12/03/2021 às 08:57:44 - Atualizado há
Foto: Fernando Vivas/Governo da Bahia

De acordo com o governador da Bahia, Rui Costa, na noite desta quinta (11), por meio das redes sociais, o contrato que determina a compra de seis milhões de imunizantes da vacina russa contra a COVID-19 será assinado nesta sexta-feira (12). "Amanhã, finalmente, tudo pronto para assinar o contrato com o Fundo Soberano Russo da vacina Sputnik V", disse.

Rui já tinha feito um comunicado na manhã de ontem que já tinha acionado a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria da Saúde (Sesab) a fim de determinar aos órgãos estaduais a adoção de medidas urgentes para a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo e, assim, atingindo o objeto de comprar as doses da vacina Sputink V.

A determinação do governador da Bahia ocorreu após a Anvisa aprovar resolução que oficializa as regras para que estados, o Distrito Federal, municípios e o setor privado possam importar medicamentos e vacinas contra a Covid-19, mesmo aqueles que não tenham aprovação para uso no Brasil.

"Assinado o contrato, nós teremos ainda em março, se Deus quiser, abril, maio, junho, lotes adicionais de vacina para imunizar o nosso povo e salvar vidas", comentou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia