Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Infração

SESC desrespeita decreto e mantém funcionários trabalhando nesta segunda-feira

De acordo com funcionários, direção do órgão não liberou o pessoal, desrespeitando o decreto estadual que tem restrições para funcionamento serviços não-essenciais


Foto: Fecomércio

Funcionários das unidades do SESC Pelourinho e Tancredo Neves foram liberados compulsoriamente, na manhã desta segunda-feira (1), após equipes da Polícia Militar irem apurar denúncia de não cumprimento do decreto do governo do estado, que impede o funcionamento de serviços considerados não-essenciais até amanhã (2).

Uma fonte que atua no SESC Casa do Comércio, mas que preferiu não se identificar, informou que a direção do órgão tentou ignorar a determinação estadual e manteve o funcionamento das unidades. " Depois das denúncias e de a Polícia Militar bater aqui com a prefeitura, eles liberaram para home office hoje e amanhã", afirmou.

Um email enviado à imprensa e aos órgãos de fiscalização do decreto, denunciou o caso. No documento, uma servidora diz que as unidades fecharam apenas para o público externo. "Nesta segunda, dia primeiro de março, compareçam ao Sesc da Casa do Comércio e vejam todos os funcionários foram obrigados a trabalhar normal, mesmo com o decreto do governo e do prefeito Bruno Reis. E vamos ter que ir na terça também", denunciou.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!