Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Lockdown

Toque de recolher na Bahia funciona até amanhã (1º)

Rui Costa afirma que, caso os números da Covid-19 continuem piorando, existe a possiblidade de o estado decretar a suspensão total do comércio.


Foto: Nara Gentil/Correio

Com o aumento da procura por atendimentos nas UPAs e elevação da taxa de ocupação dos leitos de UTI, a Prefeitura e o Governo do Estado adotaram medidas restritivas conjuntas para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus. As ações que envolvem o fechamento de todas as atividades comerciais consideradas não essenciais terminam nesta segunda (1º), às 5h.

O governador Rui Costa assegurou que, caso os números da Covid-19 continuem piorando, existe a possiblidade de o estado decretar a suspensão total do comércio (o chamado lockdown) ou ampliar ainda mais as medidas de isolamento social. "Isso vai depender do quadro de demanda nas UPAs e hospitais. É preciso conter a contaminação. Não tem como abrir leitos na mesma medida em que a quantidade de contaminados cresce", enfatizou.

Lockdown Toque de recolher Bahia Governo do Estado Atividades Essenciais Contenção do vírus Covid-19 Aumento de casos Leitos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!