Política Brasil

Pelo segundo dia, carreatas contra Bolsonaro ocorrem em 12 estados e no DF

A pauta de reivindica√ß√Ķes inclui a garantia da vacina contra a Covid-19 para toda a popula√ß√£o e a retomada do aux√≠lio emergencial, al√©m do impeachment do presidente.

Por G7 Bahia

21/02/2021 às 17:37:13 - Atualizado h√°
Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Pelo segundo dia, protestos em forma de carreata contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram registrados em diversas cidade em pelo menos 12 estados e no Distrito Federal neste domingo (21). As manifesta√ß√Ķes, coordenadas pelas Frentes de oposi√ß√£o Brasil Popular e Povo Sem Medo, contaram com o apoio de centrais sindicais, movimentos sociais e lideran√ßas partid√°rias.

A pauta de reivindica√ß√Ķes inclui a garantia da vacina contra a covid-19 para toda a popula√ß√£o e a retomada do auxílio emergencial, além do impeachment do presidente.

21.fev.2021 - Protesto contra o governo Bolsonaro em Brasília pede o impeachment do presidente - REUTERS/Ueslei Marcelino
21.fev.2021 - Protesto contra o governo Bolsonaro em Brasília pede o impeachment do presidente - REUTERS/Ueslei Marcelino

Em Brasília, a carreata come√ßou por volta das 10h e ocupava tr√™s faixas da Esplanada dos Ministérios. Ainda no DF, os protestos ocorream em Guar√° (8h30), Recando das Emas (8h), S√£o Sebasti√£o (9h) e √Āguas Claras (9h).

No Cear√°, a carreata foi em Juazeiro do Norte, às 9h, saindo da Pra√ßa Isabel da Luz, em Piraj√°. J√° na Paraiba o protesto come√ßou às 8h30 na capital Jo√£o Pessoa, com saída da Rua Aderbal Piragibe rumo à Pra√ßa Manuel Junior (Pra√ßa Bela).

No Rio Grande do Norte, o protesto foi em Natal no mesmo hor√°rio, com saída pelo Acesso de M√£e Luiza, Via Costeira. Em Pernambuco, houve manifesta√ß√£o na capital Recife, também às 9h, em frente à antiga f√°brica da Macaxeira, Avenida Norte.

Na capital paulista, a manifesta√ß√£o ocorreu ontem (20), com concentra√ß√£o no estacionamento do est√°dio do Pacaembu. Longe da capital paulista, seis cidades foram às ruas em S√£o Paulo.

Em Ara√ßatuba, a manifesta√ß√£o foi às 9h30, 30 minutos depois do que as carreatas marcadas em Itapevi, Marília, Ribeir√£o Preto e S√£o José do Rio Preto.

No Rio de Janeiro, houve protesto na capital e em outros tr√™s municípios. No Rio, a concentra√ß√£o ocorreu em frente ao monumento Zumbi às 10h. Em Niterói (RJ), ela aconteceu na Pra√ßa da Cantareira uma hora antes, ao mesmo tempo que em Rio das Ostras, que escolheu o Mirante Costa Azul para o início da carreata.

J√° em Teresópolis, a concentra√ß√£o foi na Pra√ßa da escola Sakura (Ermitage), às 9h30.

No mesmo hor√°rio, a capital do Espírito Santo, Vitória, iniciou uma manifesta√ß√£o contra o presidente em frente ao gin√°sio Tandred√£o. Em Goi√°s, a concentra√ß√£o foi uma hora antes, às 8h, na Pra√ßa Universit√°ria.

Em Minas Gerais, houve protestos em Divinópolis (às 10h, em frente ao Mercado Distrital) e Uberaba (concentra√ß√£o às 10h, em frente ao Uberab√£o). Ontem, foi a vez da capital, Belo Horizonte.

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, os organizadores iniciaram o protesto às 10h em um percurso pelos bairros Alves Pereira, Colibri, Los Angeles, Cidade Morena e as Moreninhas. J√° em Goi√Ęnia, a carreata teve início na Pra√ßa Universit√°ria, às 9h30, e percorreu 25 km da cidade.

Em Santa Catarina, as manifesta√ß√Ķes ocorreram em diversas cidades:

Florianópolis contou com carreata e bicicleta√ßo a partir das 9h30 em frente à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).No mesmo hor√°rio, Blumenau iniciou carreata em frente à prefeitura e, no Brusque, no Pavilh√£o da Fenarreco.

Em Ararangu√°, os carros partiram às 9h da Avenida XV de Novembro, no Mato Alto. Em Criciúma, a concentra√ß√£o foi Pra√ßa da Chaminé (bairro Próspera), também às 9h.

No período da manh√£ outras tr√™s cidades: Joinville, com concentra√ß√£o a partir das 9h30, na Arena Joinville; Mafra, 30 minutos antes, na Pra√ßa dos Correios; e Palho√ßa: carreata e bicicleta√ßo com concentra√ß√£o às 8h30 no estacionamento da prefeitura.

As outras manifesta√ß√Ķes foram marcadas para o período da tarde no estado: Itajaí, às 14h, na prefeitura; Lages, às 15h, na Pra√ßa Jo√£o Costa, no Centro; e Rio do Sul, cuja carreata se concentrou no Parque Municipal às 13h30.

Fonte: Uol
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia