Política Bolsa Família

Quarenta e oito mil famílias no Nordeste são excluídas do programa Bolsa Família pelo Governo Federal

A Bahia é o estado com a maior taxa de cortes no país

Por G7 Bahia

18/02/2021 às 19:16:41 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Ministério da Cidadania

De acordo com dados do Comitê Técnico da Assistência Social do Consórcio Nordeste houve uma redução de 48 mil famílias cadastradas no Bolsa Família, de dezembro a fevereiro de 2021, em todo o nordeste brasileiro.

O estado baiano foi o que mais sofreu com o corte de benefícios, foram excluídas 12.706 famílias nos últimos três meses. Ceará (- 8.639), Pernambuco (- 7.550) e Maranhão (- 6.609) também acompanham a Bahia nesta diminuição.

Em contrapartida, as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste obtiveram um aumento de mais de 26.504, 21.479 e 4.090 famílias, respectivamente, beneficiadas pelo governo de Bolsonaro.

"É incompreensível, não existe lógica além da perversidade, que explique os cortes de benefícios nas duas regiões mais vulneráveis e com a maior parte da população mais pobre do país. Em meio a um dos momentos mais difíceis, o governo corta benefícios de quem mais precisa. É um absurdo que pode custar a vida de muitas pessoas", ressalta Carlos Martins – secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia.

Ao observar os noves estados que ocupam a região Nordeste, encontra-se aproximadamente mais de 670 mil famílias que possuem critérios necessários para os benefícios do programa, porém ainda continuam na fila de espera.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia