Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Salvador

Irregularidades em festa simbólica do Bonfim terá punições previstas na lei

Para garantir que as normas de segurança serão cumpridas para conter aglomeração a Guarda Civil Municipal atuará desde as 22h desta quarta-feira (13) no entorno da Basílica do Bonfim.


Foto: Tatiana Azeviche/Flickr/Turismo Bahia 2017

Para garantir que não haja aglomerações e todas as medidas de segurança contra o coronavírus sejam cumpridas, a força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Polícia Militar, atuará de forma ostensiva na Cidade Baixa nesta quinta (14), durante a festa simbólica do Bonfim.

Os bares e restaurantes que estão localizados no trajeto do cortejo da imagem, que este ano não terá público, estão proibidos de realizar atividade sonora e aglomerações. Os clubes de práticas esportivas, a exemplo dos de corrida, também não podem realizar nenhum tipo de atividade na região.

"Entendemos o quanto é difícil não poder expressar nossa fé, neste momento, como manda a tradição. Mas estamos vivendo uma pandemia e todo cuidado é necessário para manter a segurança de todos. Por isso, todo nosso efetivo estará no trajeto e quem descumprir as regras sofrerão todas as sanções previstas em lei", afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

Para garantir que as normas de segurança serão cumpridas para conter aglomeração na área onde os festejos acontecem, a Guarda Civil Municipal (GCM) atuará desde as 22h desta quarta-feira (13), no entorno da Basílica do Bonfim.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!