Economia Brasil

Ford encerra atividades e funcionários organizam manifestação em Camaçari

A empresa fez o anúncio do encerramento da produção de veículos em todo Brasil.

Por G7 Bahia

11/01/2021 às 20:14:35 - Atualizado há
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, aparece na imagem de camisa verde. Imagem: Reprodução/Instagram

Após o anúncio do encerramento da produção da Ford no Brasil nessa segunda-feira, 11, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, usou as redes sociais para convocar todos os trabalhadores da empresa para uma manifestação na frente da fábrica em Camaçari, na Bahia, nessa terça-feira, 12, às 05h30 da manhã.

No vídeo, Júlio que participou da reunião realizada pelos representantes da Ford na América do Sul, diz que o gerente da empresa comunicou que as atividades dos próximos dias já estão suspensas e a fábrica não vai chamar os funcionários para mais nenhum tido de serviço. Segundo o presidente do sindicato, a fábrica tem 12 mil trabalhadores diretos.

"Precisamos estar juntos nesse momento para tomar as diretrizes das decisões referente a essa bomba que caiu sobre nossas cabeças", completou Júlio.

A companhia está no Brasil desde 1919 e encerra as operações das fábricas de Camaçari, na Bahia, a de Taubaté, no interior de São Paulo e da unidade em Horizonte, Ceará, que continuará operando até o quarto trimestre de 2021.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia