Entretenimento Independência

Independência da Bahia será celebrada com ato simbólico e eventos online

As discussões serão realizadas pela Fundação Gregório de Matos, Museu Tempostal e Universidades Federal e Estadual da Bahia.

Por Márcia Santana

01/07/2020 às 16:22:31 - Atualizado há
Foto: Alberto Maraux

Para evitar aglomeração de pessoas e a propagação do novo Coronavirus, a Independência da Bahia será celebrada, na próxima quinta-feira (2), com ato simbólico e discussões em ambiente virtual.

Às 8 horas, no Largo da Lapinha, o prefeito ACM Neto e demais autoridades convidadas participam do hasteamento da bandeira, porém o acesso à celebração não será permitido para o cidadão.



Veja o que vai rolar!

Ao longo do dia, nas redes sociais da Fundação Gregório de Matos haverá exibição do curta-metragem 'Dois de Julho – Um Sonho de Liberdade' e uma apresentação do 29º Encontro de Filarmônicas. Até a próxima terça-feira (7), outras ações abordarão o tema sob diferentes ângulos.

O perfil do Museu Tempostal exibirá a live '2 de Julho: Guerra da Independência da Bahia'. O encontro virtual discutirá a perspectiva de grupos historicamente excluídos e de pessoas comuns envolvidas na batalha da independência. Na condução da conversa estará a museóloga, Aiala Gonçalves com participação da mestra em História Social pela Universidade Federal da Bahia Raiza Canuta.

A Academia de Ciências da Bahia promoverá encontros virtuais, das 9 às 17 horas, com a participação de integrantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e de outras instituições de ensino para debater o 2 de Julho sobre os contextos histórico, politico e social, além da pandemia da Covid-19.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia