Economia Movimento Nacional

Entregadores fazem manifestação e travam trânsito na Av ACM

Protesto acontece em frente ao Shopping da Bahia e adere ao movimento nacional que reivindica revisão nas taxas cobradas e nas baixas remunerações.

Por Kelly Cerqueira

01/07/2020 às 11:53:48 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Mais de cinquenta motociclistas entregadores se reúnem em frente ao Shopping da Bahia, na manhã desta quarta-feira (1). Eles protestam em adesão ao movimento nacional da categoria, que pede melhores remunerações e redução das taxas pagas às empresas de compra por aplicativo, como o Ifood, Uber Eats e Rappi.

Eles acusam o recebimento de menos de R$ 1 por quilômetro rodado. A Polícia Militar da Bahia e a Transalvador acompanham o protesto, que se estendeu até o Salvador Shopping.


Apesar do crescimento do mercado delivery durante a pandemia, os entregadores alegam que não há investimento das empresas na segurança destes profissionais, além se queixarem de taxas abusivas para adesão às empresas. Na prática não há vinculo entre os prestadores de serviço e as empresas, o que faz com que estes profissionais não tenham garantias trabalhistas.

De acordo com o site Infomoney, o uso do serviço Passou de 9% em abril de 2019, para 32% em abril de 2020, segundo dados o Instituto Food Service Brasil (IFB). Apesar da melhoria dos números do comércio, entregadores denunciam que esses nmeros não chegam à categoria.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia