Economia Números

Com 4 mil empregos gerados em setembro, Salvador fica entre as capitais que mais criou vagas

Mesmo sem o fim da pandemia, investimentos estruturais estão feitos para a geração de novos empregos formais.

Por G7 Bahia

30/10/2020 às 18:28:08 - Atualizado há
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a capital baiana gerou 4.037 vagas com carteira assinada em setembro. Esse número representa 84% em relação a setembro de 2019, quando foi registrada a criação de 2.194 empregos formais.

Seguindo uma tendência nacional, segundo o CAGED, o país criou 313.564 postos de trabalho com carteira assinada no último mês, tendo o melhor resultado para meses de setembro desde 2010. Salvador é a quinta capital do Brasil que mais gerou empregos formais no mês. A construção civil foi o segmento que mais se destacou com a criação de 1.635 vagas, seguido por serviços com 1.332 e comércio com 858.

"Esse número é o resultado do protagonismo dos investimentos estruturais feitos pela Prefeitura na geração de empregos formais na cidade. A pandemia ainda não acabou, mas a nossa economia está voltando a aquecer", comemora o secretário da secretaria municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.

Em período eleitoral, esses números deixam a gestão de ACM Neto em destaque. Em recente pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada esse mês, entre as 12 capitais avaliadas, Neto liderou a pesquisa como melhor prefeito, obtendo 85% de aprovação.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia