Saúde Pandemia

Somando mais de 500 casos da Covid-19, Imbuí e São Cristóvão passarão por medidas restritivas a partir de hoje

Anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Iapi.

Por Silvânia Nascimento

25/06/2020 às 14:46:53 - Atualizado há
Jeferson Peixoto | Secom

Os bairros do Imbuí e São Cristóvão entraram, nesta quinta-feira (25), para a lista das localidades com medidas restritivas, que inclui o fechamento absoluto das atividades econômicas. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Iapi.

Até a noite de terça-feira, segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ambos somavam mais de 500 casos do novo coronavírus (356 Imbuí, 296 São Cristóvão), dados que influenciaram na decisão da gestão municipal, conforme ressaltado por Neto.

"Nós verificamos a necessidade de incluir essas duas regiões da cidade em função dos números novos, e também pela movimentação grande de pessoas no comércio dessas duas áreas. As medidas começam com prazo inicial de sete dias, e a gente espera que seja possível ordená-las".

Por outro lado, o prefeito diz acreditar que Salvador - cidade com maior número de casos - , esteja de fato, vivendo o momento de pico, o que pode ser visto como um indicativo de estabilização.

"Como nós havíamos anunciado, no final de junho chegaríamos ao pico. E eu penso que a gente está nele. Mas agora vamos viver o chamado platô, ou seja, vamos permanecer nesse pico por mais alguns dias, até que comecemos descer, a diminuir os números", opinou Neto.

Conforme ACM, esse indicativo é baseado na queda dos números de óbitos na cidade, decorrentes da Covid-19 e dos históricos de pacientes que têm dado entrada nas Unidades de Prontos Atendimentos (UPA)

"Estamos com estabilização nos números de óbitos. A gente tira pelos sepultamentos demandados nos cemitérios municipais. A pressão sobre nossas UPAs é a menor do que já foi no mês de maio. Então, são indicativos que vamos conseguir superar isso sem colapso no sistema de saúde".

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia