Esportes Novo normal

Estádios de futebol não receberão torcida nos próximos 30 a 40 dias, diz Feldman

A CBF começou a discutir com os protagonistas do esporte/epidemia.

Por G7Bahia

27/09/2020 às 13:10:43 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Internet

As partidas de futebol no Campeonato Brasileiro devem continuar sem a presença de públicos por, pelo menos, mais 30 ou 40 dias, disse neste sábado (26) o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman.

"Em relação à torcida, a decisão é deixar para frente. Vamos reavaliar. Havia uma ideia original de volta da torcida no returno, em 6 de novembro. Nos próximos 30, 40 dias, [não há] nenhuma possibilidade de torcida ter participação efetiva em jogos de futebol", disse Feldman, em entrevista à CNN.

O comentário do secretário-geral reflete a decisão do dia anterior tomada pela CBF e pelos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro – o Flamengo foi o único a não participar da reunião – de manter o veto à presença de torcedores nos estádios durante a realização do Brasileirão 2020.

"A CBF, como instituição que coordena o futebol brasileiro começou a discutir com os protagonistas do futebol/epidemia. Consultou o Ministério da Saúde, que deu parecer favorável se protocolo for muito rígido e estabeleceu limite de 30% [da capacidade dos estádios]", disse.

No entanto, ao ouvir os clubes a entidade resolveu adiar os planos de permitir a volta dos torcedores. "Os clubes, em duas reuniões, se manifestaram contra porque as autoridades de saúde, tanto estadual, quanto municipal, majoritariamente acreditam que é melhor esperar um pouco mais."

De acordo com Feldman, a próxima reunião entre CBF e os clubes deve acontecer daqui 15 dias, quando será reavaliada a curva da epidemia, tanto no país quanto no esporte.


Adiamento de jogos

O secretário-geral afirmou também que a entidade responsável pelo futebol brasileiro não tem margem de datas para reagendar jogos do Campeonato Brasileiro suspensos por causa de infecções pelo novo coronavírus.

"Temos sido muito rígidos porque se suspendermos partidas vai comprometer a realização total do campeonato", disse.


A questão do adiamento de partidas entrou no centro do debate esportivo brasileiro depois de o Flamengo conseguir liminar, na Justiça comum, para suspender a partida contra o Palmeiras depois de dezenas de atletas e funcionários testarem positivo para Covid-19.

Em agosto, quando a CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2021, chamou atenção o intervalo de apenas quatro dias entre o fim da temporada 2020 e o início dos campeonatos estaduais de 2021 – o que significa que não haverá período para a pré-temporada.

O curto intervalo foi a saída encontrada pela CBF para reorganizar o futebol nacional no próximo ano e evitar impactos no calendário de 2022, ano da próxima Copa do Mundo.

Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia