Entretenimento Live

Líder da Estakazero contesta escolha de Léo Santana para representar a Bahia em especial de São João

Léo Macêdo desabafou em seu Instagram sobre a falta de representatividade do forró da Bahia em especial da Rede Globo.

Por Rafael Rodrigues

18/06/2020 às 08:59:39 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em um desabafo de mais de um minuto, divulgado no Instagram oficial da banda Estakazero, na noite da quarta-feira (17), o forrozeiro Léo Macêdo contestou a escolha do seu xará Leo Santana, para representar a Bahia no especial do "São João do Nordeste", da Rede Globo, exibido no próximo sábado (20).

No vídeo, o vocalista da banda de forró diz que, não só ele, mas outros artistas do seguimento musical estão bastante sentidos com a escolha do pagodeiro para representar o estado no projeto voltado para o forró.

Legenda: Vocalista da banda Estakazero desabafou utilizando o perfil do Instagram.

"Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que tem uma carreira consolidada e que lutam durante muitos anos para manter as tradições, as raízes [...] poderia citar artistas como Adelmário Coelho, Targino Gondim, a banda Cacau com Leite, uma série de nomes que poderiam estar nesse projeto", disse.

O forrozeiro segue fazendo um apelo para que todas as pessoas envolvidas com a festa típica do nordeste se posicionem. "Não só os artistas, mas como também prefeitos que promovem festas, produtores de eventos, secretários de turismo e cultura, a galera que curte forró e que está assistindo (o vídeo)", desabafou.

Até o fechamento desta matéria não houve nenhum pronunciamento do cantor Léo Santana sobre o vídeo através de suas redes sociais ou via assessoria de imprensa.


Repercussão


Nos comentários da publicação, os internautas teceram elogios pela atitude de Leo Macêdo em expor sua tristeza acerca do assunto e criticaram a presença do ex-Parangolé entre a grade de artistas.

Em uma das respostas, uma seguidora questiona onde está a representatividade do São João da Bahia.

Outros perfis concordaram que a escolha do representante da Bahia na live não foi fiel à cultura das festas juninas

Num outro comentário, uma internauta afirma que, a presença de Léo Santana na grade é uma "falta de respeito com a cultura nordestina".

Uma outra seguidora afirma ter a certeza de que não foi o público que decidiu pela presença do pagodeiro no projeto da Rede Globo.


Live do São João do Nordeste


Transmitida pelas afiliadas da Rede Globo, nos nove estados do nordeste, as "Lives" - shows ao vivo - de artistas do seguimento do forró irão comemorar o São João, cancelado em toda a região por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) de uma forma diferente.

A festa que promete, segundo o G1, portal de notícias da Rede Globo, ter "forró até umas horas", será transmitida após a novela Fina Estampa e contará com artistas como Fulô de Mandacaru, Léo Santana, Solange Almeida, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Anderson Rodrigues, Mano Walter, Amazan e Flávia Bitencourt.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia