Saúde Aedes

Prefeitura realiza ação de combate ao mosquito da dengue na Feira de São Joaquim nesta quarta-feira (17)

Entre janeiro e maio deste ano, foram notificados cerca de 8.400 casos de dengue, zika e chikungunya em Salvador, um crescimento de 338% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por G7 Bahia

16/06/2020 às 16:41:20 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Internet

Com o objetivo de eliminar focos e minimizar os riscos de proliferação do Aedes aegypti, agentes de combate às endemias realizarão nesta quarta-feira (17), a partir das 8h3 , uma inspeção na Feira de São Joaquim, na Avenida Oscar Pontes. Durante a ação, os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) intensificarão a busca ativa por possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de sensibilizar os trabalhadores da maior feira popular da cidade sobre boas práticas que auxiliarão na redução da infestação no local

A medida faz parte do pacote de atividades deflagradas pela Secretaria Municipal da Saúde para conter o avanço do mosquito na capital, sobretudo em localidades com maior vulnerabilidade. "Estamos com as equipes de campo mobilizadas para atuação ininterrupta em toda a cidade. Na Feira de São Joaquim iremos atuar de forma educativa, prestando orientações aos feirantes sobre medidas práticas para evitar a proliferação do mosquito, bem como, de forma ostensiva com a identificação e eliminação dos focos encontrados", afirmou Isolina Miguez, chefe de Ações de Enfrentamento ao Aedes.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia