Geral Prisão

Homem é preso por abusar da enteada e agredir companheira na Bahia

Homem foi preso por uma equipe da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana

Por G7 Bahia

13/04/2024 às 10:49:03 - Atualizado há
Foto: Divulgação / Ascom PC

Um homem foi preso nesta sexta-feira (12), sob a suspeita de estuprar a enteada de 12 anos e agredir a ex-companheira na cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a investigação apontou que além das violências físicas, o homem ameaçava a companheira todas às vezes que ela dizia que iria denunciá-lo.

O suspeito de 53 anos, de identidade não revelada, foi preso preventivamente por uma equipe da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) da cidade, a partir de um pedido do Conselho Tutelar.

Homem está à disposição da Justiça

O agressor vai passar por exame de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará à disposição da 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana.

Não há informações sobre o estado de saúde da menor de 12 anos.

	Homem é preso por abusar da enteada e agredir companheira na Bahia
Homem é preso por abusar da enteada e agredir companheira na Bahia


Violência contra a mulher

Segundo a Polícia Civil (PC), a Bahia registrou 108 feminicídios somente em 2023. De acordo com o levantamento que foi divulgado ao iBahia, o número representa um aumento de 1 caso em relação a 2022, quando 107 mulheres foram vítimas do crime no território baiano.

Entre os casos de feminicídio no estado no ano passado, 85 mulheres eram pardas e negras, 10 brancas e 13 não tiveram cor definida. As idades das vítimas variam de 14 a 72 anos. Com 18 casos, Salvador é a cidade com mais registros ao longo do ano.

Em 2024, apenas em janeiro e fevereiro, já foram contabilizados 10 crimes. Apesar disso, conforme pontuou a polícia, o número representa uma redução de 23,1% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o estado teve 13 registros.

Os números da Lei Maria da Penha em janeiro e fevereiro deste ano também chamam atenção. Ao todo, foram 7.835 boletins de ocorrência registrados, 4.499 inquéritos instaurados, 2.506 inquéritos encaminhados para a Justiça, 950 solicitações de medidas protetivas de urgência e 748 homens presos em flagrante.

Fonte: iBahia
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia