Geral Tiroteio

Homem morre e outro fica ferido após tiroteio entre criminosos no subúrbio de Salvador

Troca de tiros aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (12), em Mirantes de Periperi. Mais de 300 alunos tiveram aulas suspensas e uma linha de ônibus teve roteiro alterado.

Por G7 Bahia

12/04/2024 às 14:13:28 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um homem morreu e outro foi baleado durante uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais na madrugada desta sexta-feira (12), no bairro de Mirante de Periperi, no subúrbio de Salvador. Segundo o major da Polícia Militar, João Daniel, que comandante da área, a vítima que está viva foi atingida por uma bala perdida, quando saia de casa para trabalhar.

O caso ocorre cerca de dois depois da morte de outro morador de Mirantes de Periperi, que foi vítima de bala perdida, também durante uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais.

Com relação ao caso desta sexta-feira, o major da PM informou que ainda não se sabe se o homem que morreu tinha envolvimento com a criminalidade, porque o corpo não foi identificado. Já a vítima ferida, foi socorrida e levada para o Hospital do Subúrbio. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

A madrugada foi tensa para os moradores da região, que relataram ter ouvido muitos tiros. Por causa da sensação de insegurança, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) suspendeu as aulas de 365 alunos da Escola Municipal de Mirantes de Periperi, nesta sexta.

As Unidades de Saúde da Família (USF) de Colinas de Periperi, Alto do Cruzeiro e Rio Sena também ficarão fechadas nesta sexta e terão atendimentos retomados na segunda-feira (15).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, neste período, os pacientes destas localidades podem buscar atendimentos em postos instalados em outros bairros do subúrbio.

A Polícia Militar informou que reforçou a segurança na região, por tempo indeterminado, para evitar novos tiroteios no bairro.

Por causa da operação, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que a circulação dos ônibus que fazem a linha 1620 - Alto de Coutos/Paripe x Hospital do Subúrbio (via Mirantes de Periperi), foi suspensa na rua Ambrosina Arruda, que fica no bairro.

Os coletivos seguem até o ponto final do bairro e retornam pela Rua do Curió. Os outros ônibus não tiveram os roteiros alterados.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia