Moradores da Federação, Pituba, Vale das Pedrinhas e outras localidades de Salvador registraram os estragos da chuva forte na cidade
O temporal que atingiu Salvador entre a noite de segunda (1º) e a madrugada desta terça-feira (2) causou uma série de alagamentos e outros transtornos em bairros da cidade. Na Federação, Pituba, Vale das Pedrinhas e outras localidades, moradores registraram os estragos feitos pela água.da pela água.
Especificamente no Vale das Pedrinhas, os moradores denunciaram a recorrência deste tipo de situação. Além disso, pontuaram que obras na região fizeram com que os alagamentos se agravassem.
"Toda hora é isso aí. Fizeram uma obra, mas deixaram inacabada e em vez de melhorar, piorou, porque quando chove, a água de esgoto entra dentro da casa. E u quero reformar a casa, deixar bonitinha, mas todo ano ela fica acabada", lamentou o morador Marcos Silva, um dos prejudicados pelos alagamentos.
No Bonfim, a Avenida Salvador, que é uma das vias que da acesso à Basílica do Senhor do Bonfim, ficou completamente alagada.
Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram foram 13 ocorrências, seis imóveis alagados e três registros de deslizamento de terra durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.
Os bairros de Brotas (90mm), Engenho velho de Brotas (101 mm), Stiep (79 mm), Centro (74 mm), Federação (72 mm) e Pernambués (69mm) registram os maiores contingentes de chuva durante a madrugada.
Segundo o Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) chegou a emitir um alerta para chuvas fortes na Bahia, mas as chuva não era prevista para Salvador e Região Metropolitana. Entretanto, nuvens de chuva se movimentaram para esta região do estado e, por isso, a previsão é de que o mau tempo continue na capital.