Mulher também usou spray de pimenta contra pessoas em uma praça
Uma mulher foi detida por suspeita de atacar pelo menos duas pessoas com spray de pimenta na região da Lagoa dos Patos, no bairro da Pituba, em Salvador. Ela também tentou usar uma arma de choque na ação.
A prisão ocorreu no sábado (30), após a Polícia Militar receber denúncias. A suspeita foi encontrada no local e encaminhada para a Central de Flagrantes.
A situação aconteceu em um local cercado por prédios de alto padrão. Na praça, costumam frequentar tutores de animais de estimação. Segundo um morador da região, de prenome Jorge, a confusão começou por causa dos cachorros da suspeita.
Em entrevista a TV Bahia, ele contou que os animais que frequenta a lagoa costumam brincar juntos em um cercado, mas os cães da suspeita não se dão bem com outros pets.
"A gente pediu para ela não entrar, para os nossos cachorros saírem primeiro. Mas ela se recusou, forçou a entrada e começou a usar a arma de choque", contou.
Uma mulher foi atingida com a arma de choque. Por causa disso, a PM foi acionada e a suspeita.
Segundo o morador, para que a suspeita não fugisse até a chegada da polícia, um outro homem tentou fechar o cercado dos animais. Foi nesse momento que a mulher jogou spray de pimenta.
Um morador de prenome Thiago também afirmou que a suspeita já ameaçou usar a arma de choque em outras situações.
De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher que foram atingidos pela arma de choque e pelo spray de pimenta foram encontrados no local e levados para prestar depoimento.
Além disso, informou que algumas pessoas foram ouvidas e as imagens das câmeras de segurança da região foram solicitadas.
A suspeita prestou depoimento na delegacia e foi liberada.