Entretenimento Proposta

Davi, do BBB 24, pode receber medalha Zumbi dos Palmares em Salvador

Proposição aponta que Davi é exemplo no combate ao racismo dentro do reality show

Por G7 Bahia

06/03/2024 às 16:34:31 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O baiano Davi pode receber a medalha Zumbi dos Palmares, honraria dada para personalidades que combatem o racismo em Salvador, pela Câmara Municipal da capital baiana.

A proposição foi feita pelo vereador Tiago Ferreira (PT) em Sessão Ordinária na Câmara Municipal. Por meio das redes sociais, o político compartilhou a fala e revelou as motivações para o pedido da honraria.

"A jornada do menino @daviooficialll no BBB 24 representa a luta dos milhões de brasileiros e brasileiras negros do nosso país. A cada episódio, vemos o racismo perverso que silencia, isola e marginaliza aquele que se destaca pela postura de enfrentamento na busca do prêmio que o programa oferece ao ganhador", disse.

"Davi nos deixa um exemplo de perseverança, foco e devido enfrentamento contra os males que o racismo pode nos causar quando estamos lutando em pé de igualdade contra os que querem nos aniquilar do jogo e da vida, com o objetivo de perpetuar os seus constantes privilégios de ganhar", completou.

Internautas comentaram proposta de honraria para Davi

O vereador ainda não protocolou a proposta, que ainda está no campo de iniciativa. Porém, nas redes sociais, internautas foram favoráveis ao participante receber a honraria.

"Merece muito", escreveu uma conta no Instagram. "Excelente iniciativa", disse outro. "Eu acho ótimo, sou a favor", pontuou mais um. "Nós baianos estamos vendo o que ele passa todos os dias", comentou outro.

Fonte: iBahia
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia