Geral Assalto

Turistas do RJ se jogam de carro em movimento após receberem coronhadas e serem obrigados a fazer PIX

Casal disse que foi amarrado no veículo e agredido de diversas formas. Eles foram levados para hospital em Ilhéus, onde receberam atendimentos médicos.

Por G7 Bahia

29/02/2024 às 15:01:03 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um casal de turistas do Rio de Janeiro relatou ter precisado pular de um carro em movimento após serem agredidos e obrigados a fazer transferências via PIX para criminosos no farol de Taipu de Fora, região de Barra Grande, na Península de Maraú.

O caso aconteceu no sábado (24), mas viralizou nas redes sociais na quarta-feira (28). Os suspeitos não foram identificados pela polícia até a última atualização desta reportagem.

Turistas se jogam de carro em movimento após receberem coronhadas e serem obrigados a fazer PIX na Península de Maraú — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a mulher, Eliane Marinho Costa, em um vídeo gravado no Hospital Geral Costa do Cacau, em Ilhéu, os criminosos aparentavam ser jovens, estavam armados e foram agressivos.

"Estou toda arrebentada, machucada, com uma vértebra quebrada. Dois homens assaltaram a gente violentamente, colocaram a gente em um carro, fomos amarrados e agrediram batendo com uma arma nas nossas cabeças", disse a mulher.

"Pediram para que ele [o marido dela] fizesse um PIX e depois ameaçaram, bateram nas nossas cabeças, dizendo que iam nos matar. A gente só tinha a condição de pular do carro. Foi uma tortura", relatou Eliane Marinho Costa.

O marido da turista, Adelson Pereira Costa, informou que os dois andavam na região do farol de Taipu de Fora. O local estava deserto e os homens escondidos em um matagal.

"Ficamos amarrados no banco de trás [do carro]. Depois que fiz o PIX, ele me colocou em uma posição para atirar e meu único recurso foi saltar do carro", disse o homem sem detalhar o valor que foi transferido.

A Polícia Militar informou que uma viatura fazia patrulhamento no local, na quarta-feira, quando foi acionada por moradores. Os agentes encontraram o veículo usado pelos criminosos, na BA-030, em Maraú, mas os homens não foram encontrados.

A Polícia Civil informou que investiga o caso e que a dupla ainda não foi identificada pela corporação.

Os turistas foram levados para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde foram atendidos, receberam alta hospitalar e voltaram para o Rio de Janeiro.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia