Entretenimento Carnaval 2024

Ivete Sangalo abre o carnaval de Salvador

Ao lado de Carlinhos Brown, Baiana System e Ilê Aiyê, artista abre a folia pelo segundo ano consecutivo.

Por G7 Bahia

08/02/2024 às 17:27:24 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Pelo segundo ano consecutivo, Ivete Sangalo abre, oficialmente, o carnaval de Salvador nesta quinta-feira (8). Ela foi a primeira das atrações que participam do encontro de trios na icônica Praça Castro Alves, que recebia outros momentos semelhantes no passado. A baiana antecedeu Carlinhos Brown, Baiana System e Ilê Aiyê.

Ivete fará sete apresentações em seis dias no carnaval 2024. [Veja agenda abaixo] A estreia foi ao lado do filho, Marcelo Sangalo Cady, de 14 anos, na percussão, e de convidados ilustres, como os atores Diogo Almeida e Samuel de Assis, da TV Globo.

As primeiras canções que agitaram o público "O mundo vai" e "Só Love na cabeça", porém, ela promete revisitar o amplo repertório criado ao longo de 30 anos de carreira, repleta de sucesso.

O figurino usado pela artista homenageia o primeiro cd da carreira solo, lançado em 1999, que leva o nome dela. Na capa, o rosto da baiana aparece envolto por uma flor de pétalas brancas.

"Estar de volta aqui na Praça Castro Alves com Carlinhos Brown, BaianaSystem, Ilê Aiyê Aiê, ô meu Deus do céu. Eu sempre pedi a Deus, mas Ele exagerou. Sou só alegria e gratidão máxima", disse a artista em entrevista ao g1, antes de subir ao trio elétrico.

"Vai ser uma festa muito linda, comemorando os 50 anos do Ilê, essa instituição de tanta importância para a nossa cultura, para a nossa força, musicalmente, culturalmente falando. Eles são fundamentais na existência da gente, do axé music. Vai ser uma experiência sensacional", destacou.

Ainda nesta quinta, Ivete vai receber Anitta como convidada especial. Será a primeira de muitas outras que vão dividir o trio com a baiana em Salvador. Ela anunciou as participações de Marina Sena, Gilmelândia, Larissa Luz,Juliette, e Gloria Groove.

Outra convidada é Joice Rocha, que chamou atenção de Ivete após viralizar nas redes sociais cantando "Macetando", aposta da artista para o carnaval, em uma laje na comunidade do Nordeste de Amaralina, em Salvador.


Trio de Ivete Sangalo no carnaval de Salvador 2023 — Foto: Enaldo Pinto/Ag Haack
Trio de Ivete Sangalo no carnaval de Salvador 2023 — Foto: Enaldo Pinto/Ag Haac
Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia