Geral Roubo

Ambulância do Samu é roubada enquanto paciente era levado à unidade de saúde em Salvador

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (7), no bairro de Itapuã.

Por G7 Bahia

07/02/2024 às 16:57:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi roubada, na madrugada desta quarta-feira (7), no bairro de Itapuã, em Salvador, no momento em que um paciente seria regulado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado para um hospital.

Segundo relato do motorista, que não quis se identificar por medo, a técnica de enfermagem que o acompanharia durante o trajeto tinha ido ao banheito da UPA. Enquanto isso, ele abria a porta do veículo para o paciente, quando foi abordado pelo suspeito com um facão.

"Eu estava saindo [da UPA] com o paciente, por volta de 1h20. Quando eu estava abrindo a ambulância para colocar o paciente dentro, ele [suspeito] me abordou com uma peixeira na mão, muito nervoso, e me pediu o celular", disse.

O motorista entregou o aparelho ao homem, que também pegou o celular da acompanhante do paciente. Em seguida, o suspeito obrigou o condutor a entrar no veículo com ele.

"Eu entrei na ambulância com ele e, quando chegou ali na [Avenida] Dorival Caymmi, ele pediu para eu mostrar a senha do meu celular. Eu percebi que ele queria ver meu PIX, alguma coisa assim", explicou.

"Eu fui, abri a porta da ambulância, pulei [para fora do veículo] e deixei ele [suspeito] conduzir a ambulância sozinho. Ele usou a ambulância para fazer assaltos na região da [Avenida] Paralela".

O suspeito seguiu no veículo e o abandonou perto de um shopping na região da Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela.

Questionado se já havia passado por situação de violência como esta, o motorista disse que sim. "Sempre [ocorre] situação de violência, porque trabalhamos na rua, expostos, entrando em becos e vielas. É difícil, muito difícil, mas é entregar na mão de Deus e, cada dia, a gente mata um leão", desabafou.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). A ambulância foi localizada e recuperada ainda nesta quarta-feira.

Ainda na nota, a polícia disse que o veículo do samu foi apresentado por policiais militares após o roubo ocorrido. O celular de uma das vítimas também foi roubado durante a ação.

Policiais seguem em diligências para identificar o autor do crime.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, no bairro de Itapuã, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, no bairro de Itapuã, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia


Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia