Entretenimento Carnaval 2024

Governo da Bahia divulga atrações para o Carnaval 2024

Por G7 Bahia

24/01/2024 às 13:28:24 - Atualizado há

Em evento de lançamento realizado na tarde desta terça-feira (23), no Pelourinho, o Governo do Estado anunciou mais de 170 atrações musicais e culturais nos três circuitos do Carnaval, em Salvador. Entre as novidades deste ano, está o desfile do Trio da Cultura, sábado, na Barra, com Gilberto Gil, Margareth Menezes e Chico César cantando juntos. De 8 a 13 de fevereiro, muitos outros nomes passarão pelos espaços desta que é considerada a maior festa de rua do planeta.


Para encerrar com chave de ouro, o Arrastão de Bell Marques vai marcar, pelo segundo ano consecutivo, a despedida da folia 2024, na Quarta-Feira de Cinzas.

Atrações

Entre as atrações garantidas no Carnaval do Pelô, estão Daniela Mercury e Blocos Afro, Larissa Luz, Nação Zumbi, Attooxxà, Pedro Pondé, Marina Sena, Margareth Menezes, Larissa Marques, As Ganhadeiras de Itapuã, Batifun, Baco Exu Do Blues, Baiana System e Adão Negro.

Os blocos sem cordas do Governo do Estado também garantem a diversão no Circuito Dodô (Barra/Ondina), com atracões como Léo Santana, Ludmilla, Xamã, Kevi Jonny, Timbalada, Parangolé, entre outros. No Circuito Osmar, no Campo Grande, tem Daniela Mercury, Xanddy Harmonia, Larissa Marques, Carlinhos Brown, É o Tchan, Saulo, La Fúria, Baiana System, Escandurras, entre muitas outras atrações.


Também foi confirmado o arrastão de Bell Marques na quarta-feira de cinzas

Além dos circuitos oficiais Dodô, Osmar e Batatinha, haverá desfiles em outros cinco circuitos: Orlando Tapajós (Ondina – Barra), Sérgio Bezerra (Barra – Morro do Cristo), Riachão (Garcia), Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina) e Mãe Hilda Jitolú (Curuzu). Também estão previstas ações especiais, como a Lavagem da Funceb, no Circuito Mestre Bimba, e o Bloco Me Deixe à Vontade, no Palco do Rock.

O Programa Ouro Negro, coordenado pela Secult, é um fomento à participação de Blocos Afro no Carnaval de Salvador e no interior. Este ano, são R$ 15 milhões de investimentos, o maior da história, para atender 132 propostas contempladas.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia