Pol√≠tica Operação Noise

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Salvador

As buscas foram realizadas no gabinete do vereador Marcelo Maia (PMN)

Por G7 Bahia

17/10/2023 às 11:53:01 - Atualizado h√°
Polícia cumprindo mandados na Câmara Municipal de Salvador - Foto: Reprodução

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Pol√≠cia Civil cumpre nessa terça-feira (17), mandado de busca e apreensão na C√Ęmara Municipal de Salvador.

As investigações apuram o envolvimento de Fabiana Dias, assessora do vereador Marcelo Maia (PMN) com o tr√°fico de drogas. O mandado é cumprido no √Ęmbito da "Operação Noise", que visa coibir a atuação de organizações criminosas em Salvador e outras regiões. Maia tem como base pol√≠tica e eleitoral o bairro do Engenho Velho de Brotas, uma das localidades que é alvo da pol√≠cia.

Alvo da operação, Fabiana Dias, Assessora do Vereador Marcelo Maia (PMN) - Foto: Reprodução Balanço Geral BA/Record TV

De acordo com informações, a assessora do vereador seria companheira de Carlos Ricardo Sampaio Ros√°rio, vulgo "Ricardo Cabeção" é investigado por homic√≠dio qualificado e tr√°fico de drogas e integra o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança P√ļblica da Bahia (SSP-BA). Ricardo é um dos principais alvos da quinta fase da Operação Noise.

Ricardo "Cabeção" - Foto: Reprodução Balanço Geral BA/Record TV

O criminoso entrou para o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança P√ļblica do Estado (SSP-BA) no lugar do assaltante Jorge dos Santos Santiago, o "Laranjinha", como Tr√™s de Espadas. H√° anos, "Ricardo Cabeção" é aliado de Leandro das Neves de Jesus, o "Léo Preto", também alvo da pol√≠cia.

Vereador Marcelo Maia (PMN) e a Assessora Fabiana Dias (alvo da operação) - Foto: Reprodução Balanço Geral BA/Record TV

As principais √°reas de atuação da dupla são Engenho Velho de Brotas, Brotas, Federação e Avenida Vasco da Gama. Ricardo "Cabeção" é respons√°vel pelo gerenciamento e contabilidade do tr√°fico, e Léo "Preto" seria o qu√≠mico das drogas. Juntos, alimentam bocas de fumo de diversos bairros da capital baiana. Ambos j√° tem diversas passagens policiais.

Vereador Marcelo Maia (PMN) - Foto: Reprodução

A C√Ęmara divulgou uma nota oficial afirmando que a investigação aconteceu no gabinete do vereador Marcelo Maia (PMN). Confira na √≠ntegra:

NOTA EMITIDA PELA C√āMARA MUNICIPAL:

"A C√Ęmara Municipal de Salvador informa que, na manhã desta terça-feira (17), a Pol√≠cia Civil realizou uma operação no Edif√≠cio Rio Lima, onde funcionam os gabinetes dos vereadores.

A investigação que deflagrou a ação na C√Ęmara envolve uma assessora do vereador Marcelo Maia (PMN).

A Mesa Diretora da Casa informa que garantiu acesso a todas as dependências do Legislativo e colaborou para que o trabalho da polícia pudesse ser realizado sem intercorrências.

Salvador, 17 de outubro de 2023

Diretoria de Comunicação da C√Ęmara Municipal de Salvador"

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

G7 Bahia

© 2023 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia