Cidades Mutirão

Mutirão realiza exames médicos gratuitos em Barra do Choça, a 27 km de Vitória da Conquista

Os atendimentos serão feitos por técnicos e médicos voluntários em carreta itinerante na cidade de Barra do Choça, sudoeste baiano, em ação da ONG Voluntários do Sertão

Por G7 Bahia

30/08/2023 às 19:22:47 - Atualizado há
Foto: Divulgação

De 2 a 10 de setembro, médicos e técnicos voluntários do Grupo Fleury, detentor da marca de medicina diagnóstica soteropolitana Diagnoson a+, realizarão de forma gratuita aproximadamente 2.220 exames médicos na cidade de Barra do Choça, sudoeste da Bahia, a 524 km de Salvador. O mutirão de saúde é realizado pela ONG Voluntários do Sertão e contemplará exames de ultrassonografia, mamografia, raio-x, eletrocardiograma, glicemia, entre outros.

Durante os dias de evento também estão previstas ações do Conecta Saúde, programa de prevenção à AIDS do Grupo Fleury, que sensibiliza adolescentes para questões ligadas à sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada. A expectativa é que 350 jovens da região sejam alcançados.

Para participar dos atendimentos, os interessados devem levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A ONG Voluntários do Sertão, com sede em Ribeirão Preto (SP), promove o voluntariado no sertão nordestino há mais de 20 anos, levando saúde, assistência social e segurança alimentar e nutricional a populações menos assistidas.

"O Grupo Fleury tem muito orgulho de participar mais uma vez da ação da ONG Voluntários do Sertão, levando prevenção, informação e atenção a populações mais vulneráveis. A democratização do acesso à saúde é uma das prioridades da companhia. Estimulamos o voluntariado para fomentar qualidade de vida e sustentabilidade do ecossistema de saúde", destaca Daniel Périgo, gerente sênior de ESG do Grupo Fleury.

A realização do evento depende de equipe de voluntários e parceiros do Grupo Fleury e da Diagnoson a+. A ação também conta com a parceria da Américas Amigas, Carestream, Hospital do Câncer Dr José Figueiredo, Selbetti Tecnologia, Fuji, Philips, Samsung e Velox.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia