Geral Bioestimuladores

Especialista Laura Sobral explica sobre rejuvenescimento de dentro para fora

Os bioestimuladores realmente funcionam para substituir o colágeno perdido em seu corpo, naturalmente.

Por G7 Bahia

14/08/2020 às 16:19:55 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A estética é uma área em constante evolução — e, por isso, novidades são recorrentes e tendências surgem a todo tempo. Ótimo, né? Quando o assunto é beleza e bem-estar, qualquer inovação é bem-vinda!

Para que você continue por dentro de tudo o que vai bombar em 2020, a especialista em estética e habilitada em anatomia facial aplicada pela Harvad Medical School, Dra. Laura Sobral preparou tecnologias e protocolos que vão fazer a cabeça (e o corpo) das pessoas!

Os bioestimuladores são uma nova categoria de preenchedores que chegaram no mercado recentemente e que possuem uma diferença determinante em relação aos produtos utilizados até agora: Os bioestimuladores realmente funcionam para substituir o colágeno perdido em seu corpo, naturalmente.

Com aplicações relativamente simples e pouco invasivas, os bioestimuladores proporcionam um rejuvenescimento natural através do estímulo do organismo a produção de colágeno.

Um dos principais motivos que afeta a aparência à medida que envelhecemos é a perda de colágeno. Certamente você já ouviu falar sobre essa substância antes, mas poucas pessoas sabem quão fundamental é o papel do colágeno na aparência jovial da pele.

O colágeno é um composto químico que torna sua pele mais firme e aumenta sua elasticidade (sua capacidade de se recuperar depois de puxar). À medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui, e isso desempenha um papel crucial no desenvolvimento de rugas e flacidez.

Os bioestimuladores podem ser utilizados na face e em diversas partes do corpo como tórax, abdômen, coxas, braços e glúteos. Também podem ser utilizados no tratamento das celulites.

"Os bioestimuladores são uma maneira excelente de melhorar o aspecto geral da pele que já apresenta sinais de flacidez, especialmente da face, pescoço e colo, sem ter que partir para procedimentos invasivos como a cirurgia plástica. Com a aplicação desses bioestimuladores é possível conseguir resultados surpreendentes e mais naturais do que uma plástica, deixando esse procedimento para um momento posterior da vida," relata Sobral

Além de proporcionarem resultados admiráveis no tratamento contra rugas e flacidez, os bioestimuladores têm outra vantagem: "são completamente absorvidos pelo organismo, não oferecendo riscos futuros e, portanto, considerados pouco invasivos," diz Dra. Laura

Algumas diferenças entre os bioestimuladores e outras substâncias utilizadas para preenchimento como o ácido hialurônico:

Preenchedores como o ácido hialurônico podem oferecer um resultado mais rápido inicialmente, são usados para linhas finas, sulcos e volume. Os bioestimuladores têm outro conceito: tornam a pele mais espessa e firme produzindo resultados semelhantes aos anteriores, mas por via natural.

Os efeitos dos preenchedores comuns duram aproximadamente 3, 6 ou 9 meses, a depender de sua densidade. Os bioestimuladores podem ter seus efeitos observados até 2 anos depois da última aplicação.

Os bioestimuladores apresentam melhor resultado para dobras e vincos nasolabiais. Não são utilizados para preenchimento labial ou ao redor dos olhos como o ácido hialurônico o faz.

Os bioestimuladores exigem massagens vigorosas após sua aplicação e sempre deixam um inchaço nas áreas onde aplicados. Algum tempo depois existe regressão do inchaço e redução dos volumes iniciais. Ao mesmo tempo inicia-se a produção de fibras de colágeno e elastina, restabelecendo aos poucos o volume.

Existem dois produtos que se encaixam na categoria de bioestimuladores e que proporcionam resultados surpreendentes: Sculptra,Radiesse e Ellansé.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia