Eu vi a morte na minha frente, disse Geraldo Júnior
O Vice-Governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), e sua comitiva viveram momentos de pânico no final da tarde desta quinta-feira (27).
A aeronave de prefixo PT-MBU modelo Embraer (EMB-121A1 Xingú II) que transportava o vice-governador e sua comitiva para uma solenidade na cidade de Itabuna/BA, não conseguiu pousar no aeroporto de Ilhéus/BA devido às condições climáticas e foi necessário realizar uma manobra arremetendo e posteriormente retornando para salvador por não haver condição de pouso no local.
O susto foi grande, não tínhamos visibilidade quase nenhuma devido ao mau tempo e quando vimos já estávamos bem próximos ao solo, foi quando os avisos luminosos e sonoros da aeronave foram ativados e os pilotos iniciaram a manobra para arremeter" disse um dos passageiros.
Em declaração ao BNews o vice-governador, Geraldo Júnior, expressou o momento vivido com uma frase: "Eu vi a morte na minha frente".
Nas redes sociais, o Vice-Governador informou o ocorrido e tranquilizou os seguidores, confira:
Além do Vice-Governador, estavam a bordo na aeronave os Deputados Estaduais Matheus Ferreira e Raimundinho da JR, a Secretária de Educação Adélia Pinheiro, o Assessor Especial da vice-governadoria Cyro Freitas, o assistente do vice-governador Hildemario Ferreira e a tripulação.
O aeroporto de Ilhéus, inaugurado em 1939, é considerado um dos mais perigosos para pouso no país. Possui uma pista curta de apenas 1.577 metros, que em dias chuvosos fica extremamente derrapante, o aeroporto ainda sofre com obstáculos como pássaros na aproximação e falta de aparelhos para facilitar o trabalho dos pilotos.
A aproximação é feita em modo quase totalmente manual, e em caso de condições extremas do clima o recomendável é alternar, além disso tudo é normal o aeroporto sofrer com fortes ventos de través, o que dificulta o pouso e decolagem.