Geral Manifestação

Familiares fazem manifestação nesta segunda, por morte de criança no hospital Eládio Lasserre em Salvador

Família acusa hospital de negligência médica

Por G7 Bahia

05/06/2023 às 12:24:41 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O sepultamento da pequena Isabella de apenas 4 anos de idade causou muita comoção neste sábado (03) em Salvador. Segundo os familiares da criança, ela foi vítima de negligência médica no hospital Eládio Lasserre, onde foi atendida pela primeira vez.

De acordo com os relatos, a médica que atendeu Isabela no dia 30 de maio sequer deu atenção devida à criança, que apresentava febre, vômito e enjoo. A profissional teria dito que outras crianças estavam com o mesmo sintoma e diagnóstico de virose, e passou apenas dipirona para controlar a febre.

No entanto, a criança não apresentou melhora e teve que ser levada novamente ao hospital, onde foi diagnosticada com pneumonia. Infelizmente, apesar do tratamento, Isabela não resistiu e faleceu no dia 01 de junho as 23h, causando grande dor aos familiares e amigos.

Diante desse caso, os parentes da menina cobram justiça e a punição da médica Jamile Brasileiro Borges, envolvida por negligência médica. Eles afirmam que a situação poderia ter sido evitada se a profissional tivesse dado a devida atenção à criança desde o início, o que é um direito básico de todos os pacientes.

O caso de Isabela é mais um exemplo de como a negligência médica pode ter consequências graves e até mortais na vida das pessoas. Por isso, é fundamental que as autoridades de saúde estejam atentas à qualidade do atendimento prestado nos hospitais públicos e privados, a fim de garantir a segurança e bem-estar dos pacientes. A pequena foi sepultada no sábado 03 de junho no cemitério Bosque da Paz.


Foto: Reprodução

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia