Entretenimento Programação

Tamar Cultural em Praia do Forte retoma programação com show próximo dia 20 de maio

Patrocinada pela Braskem e Unigel, programação inclui oficina de pintura e sustentabilidade aberta ao público e oficina de musicalização com materiais recicláveis para estudantes de escolas públicas

Por G7 Bahia

13/05/2023 às 16:44:07 - Atualizado há
Foto: Reprodução

No dia 20 de maio (sábado), às 20 horas, um show instrumental do projeto Brazil Afro Symphonic com Armandinho Macêdo, Olodum e Maestro Yacoce Simões abre oficialmente a programação de 2023 do Tamar Cultural, projeto de dinamização dos espaços culturais da Fundação Projeto Tamar no Brasil. Será o primeiro fim de semana de um calendário de ações que segue até dezembro com música, exposição e oficinas artísticas. A terceira edição do Tamar Cultural acontece via Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Braskem e da Unigel, realização da Trevo Produções, Projeto Tamar, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

As boas vindas para o público serão com a apresentação do projeto Brazil Afro Symphonic, que agrega um repertório mundialmente reconhecido de músicas clássicas e eruditas à sonoridade dos tambores afro baianos. Como solista, está o guitarrista Armandinho Macêdo, considerado pela crítica como um dos maiores instrumentistas do Brasil. Os tambores ficam a cargo dos jovens da Escola de Música Olodum (Olodum New Generation), enquanto o piano, arranjos e direção musical levam a assinatura do multi-instrumentista Yacoce Simões, que traz para o palco a experiência em inúmeros projetos, alguns deles indicados ao Grammy Latino.

Também no dia 20 de maio, às 14 horas, o Tamar Cultural promove a Oficina de Pintura e Sustentabilidade, onde crianças e adultos irão aprender a produzir obras de arte originais a partir de materiais recicláveis, como garrafas PET, tampas de recipientes e papelão. A atividade acontece no Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar da Praia do Forte, e quem ministra é o graffiteiro soteropolitano Vinícius Vidal, especialista no estilo de graffiti vetorizado.

Nesta edição, o Tamar Cultural contempla mais uma vez estudantes de escolas públicas da região e oferece Oficinas de Musicalização com materiais recicláveis para este público, ministrada pelo compositor, professor de música e produtor musical Cassius Cardozo. A primeira será dia 18 de maio, às 13 horas.

A programação de abertura do Tamar Cultural em Praia do Forte integra a 21ª Semana Nacional de Museus, cujo tema deste ano é "Museus, sustentabilidade e bem-estar", proposto pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM. O evento propõe uma reflexão sobre a importância dos museus na promoção da saúde mental, educação ambiental e inclusão social, além de apoiar três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da Organização das Nações Unidas - ONU: Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra. A semana acontece entre os dias 15 e 21 de maio.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia